#VCcomaBNT Destaque

Após seis dias de espera, jovem com parasitas na cabeça consegue vaga em hospital

Márcio estava aguardando por uma vaga na Central de Regulação de Leitos desde a noite de sexta-feira (12), totalizando seis dias de espera

Márcio José Assis Junior, de 27 anos, que enfrentava uma espera angustiante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula em Ponta Grossa, finalmente conquistou a liberação de um leito hospitalar para a tão necessária cirurgia de emergência. O jovem estava internado desde o dia 12, aguardando pela remoção de vermes alojados em uma fissura em seu crânio.

O diretor técnico da UPA Santa Paula, Dr. Rafael, informou à mãe de Márcio na segunda-feira (15) que o paciente estava na central de leitos, esperando por uma liberação de leito para ser transferido para um hospital, onde seria realizada a limpeza dos parasitas no couro cabeludo.

O médico tranquilizou a mãe, assegurando que os parasitas estavam localizados apenas no couro cabeludo e não tinham a capacidade de invadir ou corroer o cérebro do paciente. Quanto ao risco de infecção devido à abertura no crânio, Dr. Rafael confirmou que Márcio estava recebendo tratamento com antibióticos, reduzindo o risco de infecção. O paciente também estava isolado em um leito individual para evitar qualquer possibilidade de contaminação.

Espera chegou ao fim

Hoje (17), a família de Márcio informou ao portal Boca no Trombone que ele finalmente conseguiu a liberação de um leito hospitalar no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG) para tratar o problema. Márcio estava aguardando por uma vaga na Central de Regulação de Leitos desde a noite de sexta-feira (12), totalizando seis dias de espera.

 

Relembre: Jovem com infestação de parasitas na cabeça espera cirurgia de emergência na UPA Santa Paula


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone