Após vencer o Manaus por 2×0 no último domingo (07), o Operário se prepara para os próximos confrontos da Série C do Brasileirão.
Na próxima segunda (15), o Fantasma recebe o São José/SC no Germano Kruger, às 20h. Após a partida, o alvinegro embarca para o norte do país para enfrentar o Amazonas, em Manaus, na segunda (22), às 16h30.
O técnico Rafael Guanaes comentou em coletiva sobre o desempenho do time diante do calendário apertado e parabenizou a equipe:
O jogo
Após perder na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C para o Botafogo/PB, a equipe ponta-grossense conquistou seus primeiros três pontos na competição após vencer o Manaus por 2×0.
No primeiro tempo, o Fantasma dominou o jogo com várias chances criadas, até que aos 40 minutos, Dudu Scheit driblou a marcação, chutou de fora da área e abriu o placar para o alvinegro.
Na segunda etapa, o Operário continuou dominando a partida e, aos 19 minutos, Felipe Augusto fez uma linda jogada, driblou dois marcadores e chutou cruzado, ampliando o placar.
O Manaus só teve uma grande chance, aos 35 da segunda etapa, com um chute de escanteio que balançou a trave do time da casa.
Agora o Fantasma se encontra em sexto lugar com 3 pontos.
Leia também: Prefeitura promove nova audiência pública sobre a licitação do transporte nesta quinta (11)