Com o Dia das Mães se aproximando, os filhos começam a planejar a compra do presente. Os comerciantes já se preparam para esta que é a segunda melhor data sazonal do varejo, que fica atrás somente do Natal. Mas para além dos presentes ditos ‘comuns’, temos as opções de artesanatos. Em Ponta Grossa essa demanda pode ser encontrada na Casa do Artesão ou diretamente com os artesãos.
Hoje trazemos o exemplo da Agda Vanessa de Paula, que é artesã há mais de sete anos, e produz biojoias inspiradas na natureza. A entrevistada conta como é o processo de produção e da dicas para quem busca um presente para está data especial.
A animação para o Dia das Mães deve ser convertida em vendas, conforme mostra sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e do Sebrae/PR, segundo a qual 71,9% dos paranaenses pretendem presentear suas mães no próximo dia 12 de maio, um aumento significativo em relação aos 63,7% de 2023.
O trabalho de Agda foi inspirado através da mãe, que já trabalhava como artesã. “Sempre tive, de certa forma, envolvida. Fiz vários tipos de artesanato até encontrar arte em resina que foi minha paixão”.
Assista a entrevista completa e confira as peças e dica de lugares para encontrar presentes em Ponta Grossa: