Uma assembleia estadual realizada pelo APP Sindicato, na noite desta quarta-feira (5), decidiu pelo fim da greve dos professores da rede estadual de ensino. No entanto, os professores devem manter estado de greve em relação ao projeto Parceiro da Escola, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná e teve a lei de criação sancionada nesta terça-feira (4).
Dos sindicalizados que participaram da assembleia online, 63% votaram aprovar a proposta de encerramento da greve e manutenção do estado de greve; 35% reprovaram e 2% se abstiveram.
De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, 93% dos professores estão trabalhando regularmente na rede estadual. Na segunda-feira (3), o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a paralisação, impedindo o sindicato, sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. A Secretaria de Educação ainda informou que eventuais faltas de professores e funcionários seriam descontadas em folha de pagamento.
PARCEIRO DA ESCOLA – o programa, que teve a lei sancionada ontem pelo governador Ratinho Junior, prevê a terceirização da gestão de 204 escolas da rede estadual de ensino.
Leia mais: Ratinho Junior sanciona lei que cria o programa Parceiro da Escola