Destaque Ponta Grossa

Assistência Social busca por parentes de idosos que estavam em asilo clandestino em PG

Igor Rugilo
Cinco idosos já foram levados para a cidade de Colombo, após contato com os familiares

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, se pronunciou, novamente, sobre o caso do asilo clandestino fechado pela Polícia Militar no último domingo (16). Os idosos que estavam no local estão sendo entregue a suas famílias.

A nota foi divilgada na tarde de ontem (16) e informou que dos nove idosos, cinco já foram levados para a casa e outros quatro ainda aguardam localizar os parentes. Cofira a nota:

“A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) informa que dos nove idosos que estavam na Instituição de Longa Permanência da Pessoa Idosa clandestina, cinco foram levados na tarde desta segunda-feira (15) para a cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após contato com familiares dos mesmos.

Em relação aos outros quatro idosos, a FASPG busca localizar parentes para a correta destinação destas pessoas para seus responsáveis legais.

O Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS) de Colombo foi acionado e está responsável por localizar os familiares desses quatro idosos e, também, pela guarda dos mesmos até que sejam localizados os responsáveis.

A FASPG destaca que três idosos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), logo após a descoberta da ILPI clandestina, mas que já foram liberados. Uma com evidências de violência e outras duas devido a questões relacionadas à ansiedade.

Nesta segunda-feira (15), uma idosa também foi encaminhada para atendimento médico, devido a problemas de pressão, somado ao fato de não ter prescrição médica por ter sido retirada às pressas do espaço clandestino, para então ser medicada de maneira adequada. Ela se encontra, no momento, em observação. O restante dos idosos estavam em condições normais de saúde.”

Leia mais sobre o caso: Asilo clandestino é fechado pela PM em Ponta Grossa

Prefeitura de PG alega desconhecer asilo clandestino fechado pela PM por maus-tratos


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone