Prestes a completar 6 anos de atividade, a Associação de Moradores de Castro recebeu uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). A entrega do título aconteceu em Curitiba, durante sessão solene, na noite desta sexta-feira (23).
O reconhecimento, que exalta o trabalho da Associação de Moradores, foi proposto pelo deputado estadual Samuel Dantas (PROS), e aprovado por unanimidade pelos 54 parlamentares da Casa. A entidade é a primeira associação de moradores da cidade a receber esta honraria.
Samuel Dantas destaca os trabalhos e contribuições da Associação a comunidade castrense. “É uma enorme satisfação estar homenageando esta entidade que prioriza o bem-estar da população. Por isso, parabenizo a Associação de Moradores de Castro pelo excelente trabalho que vem desempenhando na cidade”, diz.
O presidente e fundador Márcio Chechelaky ressalta que o trabalho realizado na Associação tem gerado reconhecimento além dos limites de Castro. “Durante seis anos estamos trabalhando com assistência social, geração de empregos, cursos profissionalizantes, empréstimos, doações de mobílias e em ações de cidadania. E esta menção honrosa da Assembleia Legislativa só mostra que a nossa Associação está transcendendo o nosso município, pois, somos reconhecidos na capital do nosso Estado”, comenta.
A Associação
Fundada em 22 de abril de 2018, a Associação de Moradores de Castro conta hoje com cerca de 200 filiados e desempenha diversas atividades em prol da comunidade, como cursos profissionalizantes, geração de emprego, ações de ajuda à comunidade e famílias em vulnerabilidade, além da divulgação e fortalecimento do comércio local.
Para se filiar a Associação e saber mais detalhes, basta entrar em contato com o presidente Márcio Chechelaky pelo (42) 99872-7336.
Leia também: De virada, Operário bate o Galo Maringá e se classifica em 4º lugar no Paranaense