O atleta ponta-grossense Rickson Thai Zenidim Bueno (The King) venceu por nocaute o peruano Carlos Huachin no Fusion Fighting Championship 60 (FFC), na quinta-feira (4) em Lima, no Peru. A luta válida pela categoria peso mosca é um dos maiores eventos do MMA.
A reportagem do Portal Bnt Online conversou com o pai do atleta. Paulo Zenidim disse que essa vitória foi a mais importante e emocionante, no qual a edição lança futuros lutadores para o UFC. “O Rickson está entre os 15 melhores da América Latina, e com a vitória no FFC ele automaticamente é projetado para o ranking mundial e já começa a entrar no radar de eventos como o UFC que é o nosso objetivo, colocando a cidade de Ponta Grossa no maior evento de MMA do mundo”.
Paulo explica que para chegar a competição são realizados vários treinos, como boxe, judô, karatê, capoeira, jiu-jitsu, além da parte física, entre corrida, natação e musculação. “São 24 horas treinando se dedicando e tudo que a gente faz é chegar cada vez mais nas principais competições”, conta o pai do atleta.
Veja o momento da vitória;
Leia também: 2º Empire Combat Fight realiza lutas em Ponta Grossa neste sábado (6)