Destaque Política

Atual secretário de esporte, Ede Pimentel deixará o cargo nos próximos dias e voltará a ser vereador

Ede confirmou a informação com exclusividade ao portal BNT. Ele sairá do cargo que ocupa e voltará a ser vereador de Ponta Grossa

O atual secretário do Esporte de Ponta Grossa, Ede Pimentel (PDT), deverá deixar o cargo e voltar à Câmara de Vereadores da cidade, com o retorno das atividades do Legislativo.

Ede confirmou a informação com exclusividade ao portal BNT. “Devo voltar para a primeira sessão do ano, dia 19 de fevereiro. Já conversei com a prefeita e solicitei a minha volta”, disse.

Sobre a saída da Secretaria Municipal de Esportes, Pimentel diz que a sua passagem pelo cargo foi de grandes feitos e aprendizados. “Foi uma experiência muito boa para a minha vida pública, conseguimos fazer trabalhos fenomenais como o Prata da Casa, bolsas de incentivo, mandar o esporte para os bairros, voltar a participar de jogos e torneios estaduais. Agradeço a prefeita por ter me concedido o cargo e volto com a Câmara como o ‘vereador do esporte’”.

Para a secretaria, Ede destaca que o orçamento de 2024 será de R$23 mi, mais que o dobro do que no ano passado. O cargo, segundo o vereador, ficará a escolha da Prefeita e será discutido um novo nome na próxima semana.

O vereador assumiu a secretaria em março de 2023 e, em seu lugar na Câmara entrou Professor Careca (PSB), que saíra do cargo com o retorno de Ede.

Leia também: Prefeita elenca metas para saúde de Ponta Grossa em 2024 e diz: “As coisas estão entrando no eixo”


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone