Ponta Grossa

Avenida Visconde de Mauá recebe iluminação em LED após parceria público-privada

Iluminação Pública_1 Boca no Trombone
Divulgação
Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias

Nesta quinta-feira (07), a Avenida Visconde de Mauá, no bairro Colônia Dona Luiza, começa a receber o sistema de iluminação em LED. O trecho inicial abrange a área que liga as ruas Doutor Júlio Prestes de Albuquerque e a João Ricardo Von Borell du Vernay.

“É um grande avanço em termos de modernização urbana e economia de energia, fruto da Prefeitura, que criou a primeira Parceria Público-Privada nesse modelo, na cidade. Vamos modernizar mais de 50 mil pontos de iluminação, garantindo segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite. Este é só o começo de um projeto para modernizar toda a cidade”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Levantamento aponta aumento de 80% nos acidentes de trabalho com mortes em Ponta Grossa

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, destaca o lado sustentável da iniciativa. “Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido”, comenta.

Eduardo Marques, secretário de Obras e Serviços Públicos, ressalta a importância da manutenção nesse processo. “Estamos avançando na modernização e eficiência energética em Ponta Grossa. Vamos continuar acompanhando de perto todas as etapas desse processo para garantir um serviço de iluminação pública de qualidade para a população”, diz.

Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias. O primeiro trecho escolhido foi definido com base no tráfego de veículos, de pessoas e na importância da via.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica