A Avenida Visconde de Taunay, na região do Ronda, é a via com mais acidentes de trânsito em Ponta Grossa neste ano, com 16 ocorrências. Os dados são do Detran, em nova base de dados divulgada nesta semana. Este número inclui o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira, em que um carro bateu em um poste, em frente à Câmara dos Vereadores. Veja aqui.
Além da Visconde de Taunay, as vias com mais acidentes em Ponta Grossa são a Avenida Visconde de Mauá, com 12 acidentes, e a Rua Coronel Francisco Ribas, com 11. Os dados relativos a Ponta Grossa podem ser acessados clicando aqui.
O portal BnT entrou em contato com Juarez Alves, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa, e ele explicou que o movimento das vias impacta no alto número de acidentes.
“A Av. Visconde de Taunay, Av. Visconde de Mauá e Rua Francisco Ribas são vias arteriais, deste modo possuem alto fluxo de veículos, infelizmente este alto fluxo de veículos aliados à alta velocidade e a imprudência de alguns condutores resulta no número elevado de acidentes”, diz.
Juarez justifica que a presença dos radares nestas vias é importante para haver a fiscalização dos condutores. “Tanto a Visconde de Taunay como a Visconde de Mauá, são vias que possuem maior número de equipamentos de fiscalização eletrônica, já para auxiliar na redução destes índices”, aponta o diretor.
Veículos envolvidos
Nos acidentes que ocorrem em Ponta Grossa, os automóveis são os veículos que mais estão diretamente envolvidos, com 459 ocorrências. Em segundo lugar estão as motocicletas, com 76 registros, seguidas por caminhões (62), caminhonetes (15), ônibus (14) e camionetes (11).
A base de dados do Departamento de Trânsito do Paraná permite a qualquer cidadão consultar habilitação, veículos, infrações e sinistros de trânsito em qualquer município do Paraná. Você pode acessar esses dados clicando neste link.