O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte (Embraer-121 Xingu), no início da noite de quarta-feira (23), em Santa Branca (SP), após bater em um morro, cair e pegar fogo. O local da queda aconteceu em uma área de mata e considerada de difícil acesso.
Na manhã de quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros confirmou que as cinco pessoas que estavam no avião não sobreviveram. A aeronave vinha de Florianópolis (SC) e tinha como destino final Salvador (BA), mas iria parar em Belo Horizonte (MG) pata abastecer. Estavam a bordo: comandante, piloto, médica, enfermeiro e um mecânico. Chovia no momento do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. Em nota a FAB também informou que “na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
Com informações CNN Brasil e G1
Leia também: Castrolanda avança e recebe credenciamento para criação do Parque Tecnológico Agroleite