Vigilantes de uma empresa foram acionados após o alarme de um bar ser acionado na madrugada desta quarta-feira (18), em Ponta Grossa. A situação foi registrada na Avenida Balduíno Taques, região do Órfãs.
Um dos vigilantes chegou no local quase no mesmo instante, e viu o meliante na rua e pediu o apoio dos demais companheiros. Diante disso, um homem foi detido pelos vigilantes com mercadorias do estabelecimento, como também estava em posse de uma chave de fenda e cachimbo para utilizar drogas.
O ladrão negou a todo momento sobre o ocorrido, mas logo eles tiveram o acesso às câmeras de segurança onde comprovaram ser o mesmo assaltante.
Equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada para o local e constatou que o meliante possuía um mandado de prisão. Inclusive esse já é a sétima passagem pelo mesmo crime além de um artigo 157, roubo a mão armada.
No bar, o homem conseguiu abrir a fechadura utilizando apenas uma chave de fenda e relatou ser profissional no quesito 157. Disse que não ficará mais de 14 dias preso.
Devido toda burocracia, o proprietário do estabelecimento não quis representar, pois sabia que ficaria muitas horas na delegacia e que esse crime não agregaria uma penalidade maior para o criminoso, que já fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Em seguida, o homem foi encaminhado diretamente à prisão.
Leia também: Quarta-feira segue com temperaturas amenas em PG e região