Mundo

Joe Biden desiste de concorrer as eleições presidenciais nos Estados Unidos

Imagem do WhatsApp de 2024-07-21 à(s) 15.25.00_164ed53c
Imagem: Reuters
A desistência vem após pressão do Partido Democrata que o atual presidente norte-americano abrisse mão de disputar a reeleição

O presidente norte-americano Joe Biden anunciou, neste domingo (21), que desistiu de disputar as eleições de novembro no país. O comunicado veio através de nota.

A desistência vem após pressão do Partido Democrata que o atual presidente abrisse mão de disputar a reeleição. Biden apresentou um mau desempenho no debate contra Donald Trump e estava atrás do candidato Republicano em diversos estados.

Além disso, constantes gafes colocaram em xeque a possibilidade dele cumprir mais um mandato, visto que já tem 81 anos. Biden anunciou que permanecerá no cargo até janeiro de 2025. “Vou concentrar minhas funções como presidente durante o resto do meu mandato”, citou na nota.

Agora, os Democratas terão de correr para escolher um novo candidato. Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, é o nome mais cotado até o momento, com apoio de Biden. Outros governadores do partido também tem o nome na disputa.

Leia também: Morre o ator Iran Lima, intérprete do personagem Cândido Manso na ‘Escolinha do Professor Raimundo’


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil