Mundo

Joe Biden desiste de concorrer as eleições presidenciais nos Estados Unidos

Imagem do WhatsApp de 2024-07-21 à(s) 15.25.00_164ed53c
Imagem: Reuters
A desistência vem após pressão do Partido Democrata que o atual presidente norte-americano abrisse mão de disputar a reeleição

O presidente norte-americano Joe Biden anunciou, neste domingo (21), que desistiu de disputar as eleições de novembro no país. O comunicado veio através de nota.

A desistência vem após pressão do Partido Democrata que o atual presidente abrisse mão de disputar a reeleição. Biden apresentou um mau desempenho no debate contra Donald Trump e estava atrás do candidato Republicano em diversos estados.

Além disso, constantes gafes colocaram em xeque a possibilidade dele cumprir mais um mandato, visto que já tem 81 anos. Biden anunciou que permanecerá no cargo até janeiro de 2025. “Vou concentrar minhas funções como presidente durante o resto do meu mandato”, citou na nota.

Agora, os Democratas terão de correr para escolher um novo candidato. Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, é o nome mais cotado até o momento, com apoio de Biden. Outros governadores do partido também tem o nome na disputa.

Leia também: Morre o ator Iran Lima, intérprete do personagem Cândido Manso na ‘Escolinha do Professor Raimundo’


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024