Skip to content

Nesta quarta-feira, 20 de maio de 2026, abro este espaço no portal BnT! Online com uma dura constatação: a lua de mel de Luizinho Lopes com a torcida do Operário Ferroviário acabou da pior forma possível.

Nos bastidores, o Fantasma segue sendo um exemplo de administração, e o projeto para o novo estádio Germano Krüger é excelente, muito bem recebido por todos. Estava tudo armado para vivermos dias tranquilos, bastava uma vitória. Mas aí, o Náutico cruzou o nosso caminho. Sob o comando da velha raposa Hélio dos Anjos, o time pernambucano não veio a passeio, deu uma aula de futebol e deixou um humilhante 6 a 2 no nosso lombo, em plena Vila Oficinas. O time já vinha caindo tecnicamente, mas apanhar de seis em casa esgota qualquer desculpa que se possa dar.

A grande pergunta agora é: o que esperar no próximo domingo contra o Criciúma? É um jogo dificílimo às 20h30 — um horário horroroso —, contra uma equipe que também precisa vencer. Entraremos em campo com a fragilidade emocional de quem acabou de ser atropelado. E já aviso: não espero um grande público. O valor dos ingressos é o mesmo, sem promoção, mas o momento também não é de festa. É hora de quem está no campo dar uma resposta.

Confira o episódio completo aqui:

A teimosia de Luizinho Lopes

O silêncio nos lados de Vila Oficinas é sepulcral. O que fará o treinador? Vai continuar teimando com a sua “patota” que não rende?

A expulsão de Berto foi, francamente, um favor para o próximo jogo, pois ele vinha muito mal. Mas na lateral, Gabriel Feliciano pede passagem urgentemente no lugar de Moraes Jr. No meio de campo, será que já não deu de Índio? É hora de pensar em Matheus Trindade ou no retorno natural de Vinícius Diniz. Na armação, já que Neto Paraíba também foi mal, Pedrinho Vilhena é a escolha mais lógica.

Lá na frente, inventar o Edwin Torres seria um desastre. Felipe Augusto vem melhorando jogo a jogo e Pablo deve ser mantido, mas a paciência com Aylon como titular acabou — Caio Dantas pede passagem.

Mais do que peças, é hora de mudar a forma de atuar. Não dá para sustentar um 4-3-3 franco e aberto sem laterais que marquem e com apenas um volante, deixando o meio de campo sem consistência. O Operário tem a semana livre para treinar. É hora de falar menos, mudar a atitude e buscar a vitória no domingo. Se perder, estacionado no meio da tabela com 12 pontos, a aproximação com a zona de rebaixamento vai complicar enormemente o nosso ano.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Giro Continental: Sul-Americana e Libertadores

Deixando o nosso drama local de lado, o meio de semana está agitado para os brasileiros nas competições continentais.

Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Millonarios ontem. O Tricolor lidera seu grupo com nove pontos, mas a situação pede cautela, já que o O’Higgins tem jogos a menos e pode ultrapassar todo mundo ali na frente.

Na sequência de hoje, temos uma maratona de clubes do Brasil em campo: o Vasco encara o Olímpia, o Santos pega o San Lorenzo, e o Botafogo vai jogar fora de casa contra o Independiente Petrolero. O Grêmio entra precisando desesperadamente da vitória contra o lanterna Palestino para se consolidar, e à noite (21h30), o Bragantino tem uma verdadeira pedreira na Argentina contra o líder River Plate. Amanhã ainda teremos Atlético Mineiro contra o Cienciano.

Já na Copa Libertadores, o Fluminense venceu o Bolívar por 2 a 1 ontem, mas segue em situação amarga: é o terceiro colocado de um grupo dominado pelo já classificado Rivadavia. Em compensação, o Mirassol venceu o Always Ready fora de casa por 2 a 1, chegou aos 12 pontos e, nas minhas contas, já está garantido na próxima fase fazendo uma bela campanha.

Para fechar, o Cruzeiro fez um jogo de arrepiar os cabelos! O time mineiro segurou a pressão na Argentina, arrancou um empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors no grito e manteve a liderança da chave. Hoje à noite, o bicho pega com duas disputas diretas por liderança de grupo: o Flamengo encara o Estudiantes, e o Palmeiras, jogando em casa, tem parada dura contra o Cerro Porteño. Não tem jogo fácil!

Eu volto a falar de esportes, a partir das 11h, no BnT Esportes e Rádio Cescage 107.7 FM. Até lá!

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir