O grande sucesso do Super Mundial de Clubes da FIFA se comprovou logo na fase de grupos. Os quatro clubes brasileiros protagonizaram grandes jogos e confrontos históricos contra europeus. Com todos os brazucas classificados para as oitavas de final, os maiores desafios no mata-mata começam a chegar. Os cariocas Flamengo e Fluminense terão duelos históricos com europeus, já Botafogo e Palmeiras lutam pela vida em um jogo emocionante. Neste sábado, a emoção toma conta dos estádios nos EUA.
Quando se trata de Brasil contra Alemanha, logo vem à mente o horrível 7×1 em 2014 ou a grandiosa final do penta em 2002. O Flamengo tem a chance de representar os brasileiros contra o poderoso Bayern de Munique. O jogo acontece neste domingo (29), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami. O Mengão chega invicto, líder do seu grupo e com a confiança no teto após grandes duelos contra Chelsea e Espérance.
Já os alemães tropeçaram contra o Benfica e passaram em segundo no grupo, mas contam com um elenco recheado e com uma joia que já brilha no Mundial, o francês Michael Olise. Nesta temporada, o garoto de 23 anos conta com 20 gols e 20 assistências e comanda o time para a vitória.
O Fluminense chega com grande moral, apesar dos dois empates e uma vitória. O time de guerreiros ganhou confiança após uma grande partida contra o Borussia Dortmund, conseguindo dominar o BVB e colecionar chances para vencer a partida. O tricolor enfrenta a italiana Inter de Milão, na próxima segunda-feira (30), às 16h, no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte.
Finalista da última Champions League, a Inter de Milão teve desempenho abaixo do esperado. A equipe conquistou duas vitórias e um empate, porém, com jogos apáticos contra o Monterrey e uma virada nos últimos minutos contra o Urawa Reds. A partida contra o Fluminense pode retomar a confiança ou selar de vez o mau desempenho da gigante italiana.
Para os brasileiros, a grande disputa é entre Botafogo e Palmeiras. Os compatriotas se enfrentam logo na primeira fase do mata-mata, as oitavas de final. O Botafogo chega com a moral e o futebol melhores. O time ganhou do campeão europeu PSG e protagonizou grande euforia dos brasileiros. O Fogão perde o volante Gregore por suspensão, mas conta com Igor Jesus inspirado e goleador.
O alviverde paulista desempenhou um futebol abaixo do esperado e correu riscos de não se classificar na última rodada contra o Inter Miami, de Lionel Messi. Porém, o clássico brasileiro que já protagonizou grandes viradas no Brasileirão e jogos emocionantes na Libertadores volta a acontecer neste sábado (28), às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Com supervisão de Marcos Silva.
Comentar