Um buraco na rodovia PR 151, especificamente no km 297, na rotatória do tronco, no sentido Ponta Grossa/Castro, tem causado transtornos e prejuízos para diversos motoristas. A denúncia foi feita por uma leitora do portal Boca no Trombone, que alertou sobre os danos causados aos veículos que trafegam pela região.
Desde então, dezenas de pessoas se manifestaram, relatando problemas semelhantes ao enfrentar o mesmo buraco. Relatos falam sobre danos a rodas, pneus e amortecedores, com alguns motoristas descrevendo experiências assustadoras de quase perda de controle do veículo devido ao impacto.
Uma publicação no Facebook feita pela leitora viralizou, com vários motoristas compartilhando suas próprias experiências com o buraco. Um dos comentários descreveu: “Eu passei sábado à noite nesse buraco, foi uma pancada que amassou uma roda dianteira e quebrou a calota”, enquanto outro motorista relatou: “Passei à noite nesse mesmo buraco e quase perdi o controle! Horrível!”.
De quem é a responsabilidade?
Com a nova concessão, a EPR Litoral Pioneiro assumiu a responsabilidade pela manutenção do trecho citado. Em resposta ao caso, a empresa afirmou que iniciou hoje (28) os serviços de operações nas estradas do Lote 02 e “disponibilizou um serviço de apoio ao usuário através do número 0800 277 0153, que opera 24 horas por dia. Além disso, foi garantido que a área responsável pelos reparos na estrada foi acionada e dará prioridade ao atendimento neste ponto nos próximos dias”.
Imagens enviadas por leitora do BnT
Leia também: Moradores de Castro reclamam sobre a situação das estradas rurais danificadas após chuvas