Na tarde de ontem (09), uma moradora da Vila Periquitos, em Ponta Grossa, foi atacada por um cachorro enquanto caminhava por uma rua do bairro. O caso resultou na condução do tutor do animal à delegacia por omissão de cautela na guarda de animal perigoso.
Ataque aconteceu por volta das 15h
De acordo com a Guarda Civil Municipal, que atendeu à ocorrência por meio da equipe GPT Mike, a vítima relatou que foi mordida na perna esquerda por um cão de médio porte que estava solto na rua. Após o ataque, o tutor recolheu o animal, entrou em sua residência e se recusou a prestar socorro, ignorando os pedidos de ajuda da mulher.
Mesmo ferida, a vítima procurou atendimento por conta própria em uma unidade de saúde da cidade.
Animal costumava fugir e já atacou outras pessoas
Durante a averiguação, a equipe da GCM localizou o tutor do animal, que alegou não estar em casa no momento do ataque. No entanto, ele admitiu que o cachorro costuma pular o muro da residência e ficar na rua — comportamento confirmado por vizinhos, que relataram outros episódios de agressividade por parte do mesmo animal.
A própria vítima informou que há cerca de um ano foi atacada pelo mesmo cachorro, tendo precisado de sutura na perna. Na ocasião, segundo ela, o tutor se comprometeu a manter o animal dentro da casa, compromisso que não teria sido cumprido. No entanto, não foi registrado boletim de ocorrência naquela data.
Tutor foi conduzido à delegacia
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao tutor por omissão de cautela e o conduziu à 4ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Segundo a GCM, não foi necessário o uso de algemas.
Leia também:
Vítima de atropelamento é atendida pela GCM e pelo SIATE no centro