Ponta Grossa

Caixa oferece até 90% de desconto para clientes com dívidas em atraso

Renegociação de dívidas com até 90% de desconto é oferecida pela Caixa; campanha é válida para pessoas físicas e jurídicas

A Caixa Econômica Federal está promovendo uma ampla campanha de renegociação de dívidas que pode beneficiar milhares de brasileiros. A ação, chamada “Tudo em Dia Caixa”, oferece descontos que chegam a até 90% para quitação de dívidas comerciais — como cartões de crédito, cheque especial e crédito pessoal — tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a regularização da situação financeira dos clientes inadimplentes e possibilitar o reingresso ao mercado de crédito. Somente no estado do Paraná, mais de 100 mil contratos estão aptos a participar da campanha. Segundo Gilberto Onofre, superintendente da Rede Caixa, 85% desses contratos podem ser quitados por valores inferiores a dois mil reais.

“Estamos dando uma chance real para que as pessoas possam se reorganizar. Muitos clientes vão conseguir limpar o nome com valores acessíveis”, afirmou Onofre durante entrevista ao programa Boca do Trombone.

Pagamento facilitado

A Caixa também ampliou os canais de acesso à renegociação. Dívidas de até cinco mil reais podem ser quitadas diretamente nas casas lotéricas, sem a necessidade de ir a uma agência bancária. Além disso, os clientes podem consultar suas dívidas e gerar boletos pelos seguintes canais:

A campanha está em vigor desde 23 de junho de 2025 e permanece ativa por tempo indeterminado. No entanto, a recomendação é que os interessados aproveitem a oportunidade o quanto antes, pois os descontos podem variar com o tempo ou de acordo com o contrato.

Oportunidade de recomeço

Além de permitir a quitação de dívidas com valores bem abaixo do original, a renegociação contribui para que o cliente retome o acesso ao crédito, melhore seu histórico financeiro e recupere sua credibilidade no mercado.

“É uma ação que visa não só o alívio financeiro, mas a recuperação da dignidade das famílias”, reforçou Gilberto Onofre.

Leia mais: Inclusão Social: autora de PG lança livros para crianças com baixa visão

Eduardo Freitas

Eduardo Freitas

Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.

Comentar

Clique aqui para comentar

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária. 📢 POSTO MAHLE REAL E SUAS NOVIDADES, MUDANÇAS E INOVAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2025 📢 Reserva recebe investimentos em infraestrutura, saúde e lazer: prefeito detalha ações 📢 Agroleite 2025: nova estrutura e expectativa de R$ 500 milhões em negócios