A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (19), em segunda discussão, um projeto de Lei que visa realizar uma “chipagem” em animais de grandes portes (cavalos) na cidade.
Segundo o projeto de Lei 081/2023, de autoria da Missionária Adriana, a proposta é implantar um chip de identificação em todos os cavalos da cidade, a fim de responsabilizar os proprietários caso haja alguma ocorrência envolvendo os animais, como acidentes, que não raramente acontecem em Ponta Grossa.
De acordo com a vereadora, o chip terá todas as informações de origem do animal e do dono. A implantação seria feita pela Secretaria de Meio Ambiente, sem custo aos proprietários e sem risco de saúde ao animal.
“Precisamos identificar de onde este animal veio, porque está transitando ali, quem é o responsável por ele, para justamente evitar acidentes e mortes. Com esta possibilidade de identificação, os responsáveis vão saber que irão responder e com certeza tomarão mais cuidados para evitar acidentes na cidade”, disse a vereadora à reportagem.
O vereador Dr. Erick também já protocolou uma lei há meses atrás sobre pagamento de multa para cavalos que forem flagrados andando pelas ruas de PG. Agora, o projeto de Adriana será encaminhado para sanção da prefeita Elizabeth.
Leia também: Saiba métodos para acabar com a micose de unhas com a coluna do Luiz Fernando Massoterapeuta