Destaque Ponta Grossa

Câmara aprova lei que prevê implementação de chips de identificação em cavalos de PG

Projeto foi aprovado nesta quarta-feira (19)

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (19), em segunda discussão, um projeto de Lei que visa realizar uma “chipagem” em animais de grandes portes (cavalos) na cidade.

Segundo o projeto de Lei 081/2023, de autoria da Missionária Adriana, a proposta é implantar um chip de identificação em todos os cavalos da cidade, a fim de responsabilizar os proprietários caso haja alguma ocorrência envolvendo os animais, como acidentes, que não raramente acontecem em Ponta Grossa.

De acordo com a vereadora, o chip terá todas as informações de origem do animal e do dono. A implantação seria feita pela Secretaria de Meio Ambiente, sem custo aos proprietários e sem risco de saúde ao animal.

“Precisamos identificar de onde este animal veio, porque está transitando ali, quem é o responsável por ele, para justamente evitar acidentes e mortes. Com esta possibilidade de identificação, os responsáveis vão saber que irão responder e com certeza tomarão mais cuidados para evitar acidentes na cidade”, disse a vereadora à reportagem.

O vereador Dr. Erick também já protocolou uma lei há meses atrás sobre pagamento de multa para cavalos que forem flagrados andando pelas ruas de PG. Agora, o projeto de Adriana será encaminhado para sanção da prefeita Elizabeth.

Leia também: Saiba métodos para acabar com a micose de unhas com a coluna do Luiz Fernando Massoterapeuta


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG