Cidades

Câmara aprova ‘Lei Vinícius Júnior’ contra o racismo em locais esportivos de PG

DESAPARECIDO (3) Boca no Trombone
O projeto de Lei, que leva nome do jogador da Seleção, visa combater o racismo em estádios, ginásios e arenas esportivas, públicas e privadas de Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (06), o projeto de Lei que institui a ‘Política Municipal Vinícius Júnior’ em Ponta Grossa. A proposta 463/2023, de autoria do vereador Dr. Erick (PSB), visa combater o racismo em estádios, ginásios e arenas esportivas, públicas e privadas da cidade. 

A medida visa campanhas contra o racismo nestes locais, veiculadas antes dos jogos ou nos intervalos; além da interrupção ou encerramento da partida, caso haja algum caso de racismo no campo ou na torcida; a capacitação de profissionais para atender estas denúncias, bem como garantias que a denúncia poderá ser feita por qualquer pessoa e que ela será investigada pelas autoridades.

Em conversa com o portal BNT, o autor do projeto destacou casos de racismo em outros estádios do país, e que a Lei será para coibir tais ações em Ponta Grossa. “Sabemos que a dimensão real do problema é muito maior, já que a maioria dos casos nem chegam às autoridades policiais e, por isso, propostas como essas são urgentes e necessárias para o enfrentamento do racismo na cidade”, disse Dr. Erick.

O projeto teve 17 votos favoráveis e foi aprovado pelos vereadores em primeira discussão.

Leia também: Projeto que visava troca de radares por lombadas em PG é retirado para vistas

siga a gente Boca no Trombone

Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica