Política

Câmara de PG aprova título de Cidadão Benemérito ao deputado Aliel Machado

A professora Cirlei Pauliki, mãe do ex-deputado Márcio Pauliki, também será homenageada com o título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (15), em primeira discussão, a entrega do título de Cidadão Benemérito ao deputado federal Aliel Machado (PV) e de Cidadã Honorária à professora Cirlei Pauliki.

O projeto de 003/2024, de autoria do ex-vereador Professor Careca (PSB), pretende homenagear o deputado Aliel Machado Bark. A justificativa do projeto é de que o parlamentar é “merecedor de tal honraria face aos serviços prestados à comunidade ponta-grossense”.

O vereador Geraldo Stocco (PV) destacou o trabalho político de Aliel. “O deputado Aliel que me convidou para ser vereador quando eu ainda era estagiário. O meu pai já falava para mim que havia um ‘piá’, que era presidente da Câmara, que estava transformando a cidade de Ponta Grossa. Hoje ele é o deputado federal que mais trouxe verba para a cidade”, declarou.

Outros parlamentares como Ede Pimentel (PDT), Jairton da Farmácia (PDT), Felipe Chociai (PSD) e Paulo Balansin (União) também ressaltaram o trabalho do deputado e destacaram que o parlamentar ‘não vê partido’. “Só fala mal, só critica o Aliel, quem não conhece o trabalho do deputado”, disse Ede.

Em contato com o portal BNT, Aliel declarou que se sente honrado pelo título. “Sou muito grato ao professor Careca e a todos os vereadores que aprovaram esse título por unanimidade. O meu compromisso é continuar todos os dias lutando para que a nossa cidade seja um lugar melhor para se viver. Então, é uma grande honra, eu fico muito grato e reassumo o meu compromisso de continuar trabalhando e lutando pela nossa cidade”, declarou.

Cirlei Pauliki

Já o projeto 031/2024, de autoria do vereador Pastor Ezequiel Bueno (DC), visa homenagear a professora Cirlei Simão Pauliki, atual presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM). Ela é esposa do empresário Jeroslau Pauliki e mãe do ex-deputado Márcio Pauliki.

Em mensagem à Câmara, Cirlei agradeceu a homenagem. “Tudo tem sua recompensa, hoje me sinto uma mulher realizada e – olhando o passado – sinto orgulho pelos muitos tijolinhos que ajudei a colocar na construção de um mundo melhor, e, olhando para o futuro, quero deixar para meus filhos e netos um legado: o de que é possível transformar a sociedade pela educação, pela generosidade de fazer o “bem sem olhar a quem” e acreditar num mundo melhor alcançado a partir do trabalho de união de todos”, destacou.

Os dois títulos foram aprovados com 18 votos favoráveis. Os projetos deverão ser discutidos em segunda votação nesta quarta (17), antes de serem deliberados.

Leia também: Matheus Rojja anuncia retirada da pré-candidatura à Prefeitura de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone