Destaque Política

Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta (31) para debater trinta projetos

Foto: Carlos Solek
Pautas como a criação do Programa Lar Acolhedor para auxiliar pessoas que vivem em situação de rua serão discutidos. Saiba mais abaixo

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa deu uma pausa no recesso parlamentar para realizar uma sessão extraordinária nesta quarta (31). A sessão, convocada pela prefeita Elizabeth (PSD), debaterá cerca de 30 projetos de lei, dos mais diferentes segmentos.

Pautas como a criação do Programa Lar Acolhedor, para auxiliar pessoas que vivem em situação de rua; a reformulação de um Fundo Municipal para calamidades públicas; a terceirização de cemitérios; um projeto para construção das casas e regulação fundiária; e uma lei que dá incentivo a projetos de ciência e inovação serão discutidos.

Além disso, alterações no Plano Diretor e outros projetos como o leilão de veículos municipais em desuso e a doação de terrenos municipais também estão na pauta. Segundo a mandatária, a votação destes projetos, sendo boa parte em regime de urgência, servem para o desenvolvimento de projetos da cidade.

O vereador Júlio Kuller (MDB), líder do governo na Câmara, pontuou que as leis poderiam ser votadas no ano passado, mas não houve tempo hábil. “A prefeita convocou esta sessão para zerarmos estes projetos que já poderiam ter sido aprovados, para que possamos abrir novas discussões”, diz.

Entretanto, quinze projetos não tem aprovação das Comissões da Câmara Municipal e três sequer foram lidos no Plenário. O portal BNT está na Câmara e tratará todas as atualizações sobre a sessão ao longo do dia.

Foto: Carlos Solek

Leia também: Ação Popular questiona valor da dívida de R$ 62 milhões entre Prefeitura de PG e Sanepar


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone