Campos Gerais

Câmara se manifesta após vereador ser suspeito de matar o sobrinho na região

Imagem do WhatsApp de 2024-07-06 à(s) 16.08.53_7ebf68fa Boca no Trombone
Zé Odílio é suspeito de matar o sobrinho à tiros | Imagem: Câmara Municipal de Reserva
Vítima foi morta com três disparos de arma de fogo após uma desavença por conta de uma dívida. O parlamentar, suspeito do crime, é tio dele

A Câmara Municipal de Reserva publicou, neste sábado (06), uma nota oficial à respeito do assassinato de Diógenes Fernando Ferraz Lemes. O suspeito do crime é o vereador José Odílio (MDB).

De acordo com informações, Diógenes – de 24 anos – foi morto com três disparos de arma de fogo após uma desavença por conta de uma dívida. O parlamentar, suspeito do crime, é tio da vítima. 

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (05), em uma propriedade rural na localidade de Herval de Cima, na cidade de Reserva, durante um velório. Veja mais informações aqui.

Em nota, a Câmara lamenta o episódio e se dispõe a colaborar com as investigações e os familiares de Diógenes. Confira:

A Câmara Municipal de Reserva – PR vem a público comunicar, com profundo pesar, um trágico acontecimento envolvendo um de nossos vereadores. Na data de 05 de julho, supostamente, o vereador JOSÉ ODÍLIO DOS SANTOS envolveu-se no homicídio de seu sobrinho, DIOGENES FERNANDO FERRAZ LEMES.

Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato.

Além disso, a Câmara Municipal reitera seu compromisso com a transparência e a prestação de contas à população. Assim, informaremos periodicamente sobre o andamento dos futuros e eventuais procedimentos administrativos e legais em curso.

Da mesma forma nos colocamos à disposição do Ministério Público e autoridades policiais. Também prestamos nossas sinceras condolências à família da vítima e oferecemos suporte psicológico e assistencial, dentro das possibilidades do Poder.

A Câmara Municipal de Reserva – PR lamenta profundamente este acontecimento e reafirma seu compromisso com a justiça, a ética e a ordem pública. Continuaremos a trabalhar para que todos os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis sejam tomadas com a máxima seriedade e responsabilidade.

A Polícia Civil investiga o caso e o paradeiro do vereador.

O suspeito

O parlamentar, conhecido como Zé Odílio, atualmente está no terceiro mandato. Ele ocupa o cargo de primeiro-secretário da Câmara de Vereadores de Reserva e já foi presidente da Casa. Odílio foi notícia no portal BNT em abril, quando fez um comentário considerado machista durante uma sessão.

Leia também: Capelas comandadas por Padre Edvino realizam festas julinas neste fim de semana em PG

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de 11 a 13 de abril Fim da espera! Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar