Um acidente envolveu seis veículos no início da tarde desta segunda-feira (19) no bairro Nova Rússia.
De acordo com informações obtidas no local, rua D. Pedro II, em frente à Igreja São Sebastião, um caminhão sem freio bateu na traseira de um Meriva; com o impacto, o Meriva foi contra a traseira de um Corsa, que, em seguida, bateu em uma ambulância que procedia de Imbituva.
O caminhão continuou em movimento, batendo, então, em um Eco Sport e colidiu com Fiat Punto, que estavam estacionados. Confira imagens no vídeo.
O Corsa era dirigido por uma mulher de 30 anos; ela recebeu ferimentos leves. O Meriva era, também, dirigido por uma mulher; ela estava acompanhada dos filhos, de nove e cinco anos; a motorista e as crianças não sofreram ferimentos.
Na ambulância, além do motorista, encontravam-se um paciente de 80 anos, e uma enfermeira, com 40 anos. A enfermeira, no momento da batida, estava em pé arrumando o cinto de segurança, para o paciente. Ele foi encaminhado em outra ambulância até o Hospital Bom Jesus, seu destino inicial. A enfermeira machucou uma das pernas. Ela recusou atendimento e acompanhou o idoso até o hospital; o condutor da ambulância, de 63 anos, nada sofreu.
No Fiat Punto, que se encontrava estacionado, estavam motoristas e a esposa, de 48 e 46 anos, respectivamente, saíram ilesos do episódio. O Eco Sport não estava ocupado. A proprietária trabalha nas proximidades.
O motorista do caminhão, 28 anos, não teve lesões. Ele estava transportando sacas de ração.
Um motorista que estava à frente do caminhão antes das colisões percebeu o perigo e avançou pela calçada.
Os veículos estavam na pista centro-bairro.
Estiveram no local equipes do Samu, Siate, agentes de trânsito e da Polícia Militar.Estes, orientavam o tráfego, que ficou engarrafado até o fim dos levantamentos.