Caminhão tomba na PR-090 em Piraí do Sul e causa bloqueio parcial da rodovia
Caminhão tombou na PR-090 em Piraí do Sul nesta quinta (2). Condutor não ficou ferido e trânsito foi controlado em sistema pare e siga.

Na manhã desta quinta-feira (2), um caminhão Volvo FH, com placas de Tarumã (SP), tombou no km 163 da PR-090, em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais. O veículo fazia o trajeto entre Ventania e Piraí do Sul quando um pneu estourou em uma curva, provocando o tombamento do segundo semirreboque.
Apesar do impacto, o motorista de 27 anos não ficou ferido. Ele foi avaliado no local e não precisou de encaminhamento médico. A ocorrência foi registrada pela 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atendeu a chamada por volta das 13h.
Com o tombamento, parte da carga bloqueou a pista, obrigando a equipe a liberar o tráfego em sistema “pare e siga” pela via marginal. Guinchos foram acionados para realizar a remoção do conjunto de veículos, composto por dois semirreboques da marca Librelato, com placas de Gurupi (TO) e Tarumã (SP).
O acidente chamou a atenção de motoristas que passavam pelo trecho, mas não houve registro de danos em outros veículos. A Polícia Rodoviária orientou os condutores a redobrar a atenção na região, já que o trecho da PR-090 apresenta curvas acentuadas e grande fluxo de caminhões.
Casos como este reforçam a importância da manutenção preventiva e da revisão de pneus, especialmente em veículos de carga que circulam pelas rodovias do Paraná. O motorista envolvido no acidente relatou que o pneu estourou repentinamente, sem sinais prévios de desgaste visível.
A PR-090 é uma das principais ligações entre Ventania e Piraí do Sul e, frequentemente, registra ocorrências envolvendo caminhões pesados. Felizmente, neste caso, não houve vítimas, apenas transtornos no trânsito local até a liberação total da rodovia.
Leia também: Gato preso em pinheiro há mais de quatro dias preocupa moradores em PG























