Destaque Ponta Grossa

FASPG promove ‘Campanha Junho Violeta’

junho violeta (4) Boca no Trombone
Campanha Junho Violeta alerta sobre violência contra idosos em Ponta Grossa, com atividades informativas e de conscientização.

A Campanha Junho Violeta que alerta para a conscientização e combate à violência contra idosos foi tema de várias atividades promovidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa durante o mês de junho.

Foram realizadas rodas de conversa nos CRAS Santa Luzia, Coronel Cláudio, Cará-Cará, Sabará e Nova Rússia. No CECON Nova Rússia, representantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa receberam vasos de flor com a cor símbolo da campanha.

Leia também: Profissionais de enfermagem se mobilizam em PG exigindo pagamento do piso salarial

O assunto também foi tema de rodas de conversas nos CECONS Irmã Gaudia Kuschka, Raio de Sol e Santa Rita de Cássia promovidas pelo SOS em parceria com Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) I e II. As atividades tiveram propósito informar sobre as formas de violência contra a pessoa idosa e quais os canais disponíveis para denúncia.

“Os CREAS são equipamentos da Política de Assistência Social especializados no atendimento a pessoas com direitos violados, e uma de suas atribuições é disseminar e transmitir informações pertinentes sobre as formas de violência, buscando instruir a todos sobre como e onde denunciar, pautadas no Estatuto da Pessoa Idosa.”, explica a diretora do Departamento de Proteção Especial da FASPG, Thaís Verillo.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica