Destaque Ponta Grossa

Carnaval de PG começa na sexta (09) e promete movimentar a cidade, diz secretário de Cultura

Reprodução: Marcos Bastos
O objetivo é proporcionar um ambiente de paz e alegria para todas as idades, unindo jovens, idosos, famílias e crianças em um mesmo espaço público

No programa de hoje, o BNT Entrevista teve o privilégio de receber Alberto Portugal, mais conhecido como Beto, secretário de cultura de Ponta Grossa. O foco da conversa foi a programação do Carnaval 2024 na cidade.

Com o tema ‘Em paz e na Folia’, Beto explicou que a edição deste ano foi inspirada no sucesso do evento do ano passado, onde a presença das famílias predominou e a ausência de problemas foi notável. Segundo o secretário, o objetivo é proporcionar um ambiente de paz e alegria para todas as idades, unindo jovens, idosos, famílias e crianças em um mesmo espaço público.

“Encontramos nessa edição anterior um evento voltado para a família, nós vimos um carnaval sem violência, sem vandalismo em que as famílias reocuparam os espaços públicos com muita alegria e felicidade, que é nosso objetivo do começo ao fim”, disse.

RETOMADA DO EVENTO APÓS PANDEMIA

Beto ressaltou ainda o retorno do apoio da secretaria de cultura ao evento, após um período em que a prefeitura não estava mais envolvida na organização. Ele enfatizou a diversidade e a inclusão no Carnaval de Ponta Grossa. “O carnaval de Ponta Grossa é muito diverso, um evento democrático, 100% gratuito e durante os cinco dias de festa nós temos um evento que tem hora pra começar e pra terminar. Essa programação não quer competir com as festividades privadas da cidade, os clubes e bares têm espaço na programação do carnaval”, disse.

Confira a entrevista completa abaixo:

A abertura oficial acontece às 19h, no Palco do Samba, instalado no Parque Ambiental. Até a terça-feira, dia 13, a folia contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês, concurso de fantasias, escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo.

Logo após a abertura, o Palco do Samba recebe os concursos da Rainha, do Rei Momo e de Fantasias. Em todas as noites, até a terça-feira, dia 12, logo após os eventos do dia, acontece a ‘Festa no Ambiental’, aberta ao público e que segue até as 23 horas.

Leia também: Carnaval ‘Em Paz e na Folia’ começa em Ponta Grossa nesta sexta-feira (09)


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone