Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (27), na Avenida Visconde de Mauá, próximo do Correio de Ponta Grossa, deixou duas pessoas em estado gravíssimo. As vítimas estavam a bordo de um veículo Ford Ká com placas de PG, quando seguiam sentido centro e colidiram contra uma árvore.
Pelas marcas de pneu na pista, fica evidente que o veículo invadiu a pista contrária, resultando em uma colisão violenta com a lateral do carro contra a árvore. O passageiro, um homem de aproximadamente 25 anos, sofreu graves ferimentos, incluindo trauma craniano e pneumotórax. Ele foi rapidamente intubado e encaminhado inicialmente para o Hospital Universitário (HU-UEPG), mas posteriormente foi leado para a Santa Casa onde sua situação é crítica.
Já a motorista do veículo de 23 anos, ficou presa nas ferragens e teve que ser socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos de desencarceramento. A condutora também apresenta sérios ferimentos faciais. Assim como o passageiro, foi entubada e transportada inconsciente para o Hospital Universitário (HU-UEPG).
O acidente mobilizou uma grande operação de resgate e atendimento médico, contando com várias ambulâncias, incluindo três do Samu, duas delas com apoio médico especializado e uma do Siate. Além disso, as autoridades locais, como a Polícia Militar, equipes da Guarda Civil e de trânsito, estiveram no local para auxiliar na ocorrência, bloqueando a via nos dois sentidos, para que os socorro pudesse ser feito com segurança.
O estado de saúde das vítimas permanece crítico, e as circunstâncias que levaram a esse acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Leia também: Três menores são detidos após picharem banheiro no Parque Ambiental em PG