A partir desta quarta-feira (19), os usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa passam a contar com um novo serviço de atendimento digital. Um Chatbot via WhatsApp foi implementado para facilitar a aquisição de créditos, regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, consulta de saldo e bloqueio do cartão transporte.
A ferramenta permite que os passageiros realizem transações diretamente pelo aplicativo de mensagens, incluindo a recarga por meio do sistema de pagamento via PIX. De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o novo recurso tornará o processo de aquisição de créditos mais ágil e prático.
“Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma a prefeita. A recarga realizada pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos.
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O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, explica que o serviço também facilitará a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, evitando transtornos aos usuários.
“Com o novo Chatbot, os usuários poderão regularizar essas pendências de forma rápida e eficiente, garantindo que seus cartões voltem a funcionar sem complicações”, explica. O atendimento para aquisição de créditos e regularização de pendências estará disponível 24 horas por dia.
A iniciativa faz parte da modernização do sistema de transporte coletivo da cidade, com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros e tornar o serviço mais acessível e eficiente. O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.
*Com informações da Assessoria