Policial

Caso Isaías Azambuja: Audiência ouvirá testemunhas, médico legista e motoboy envolvido

reprodução/arte BNT
A audiência de instrução ocorre na tarde de hoje; ao final, o juiz definirá se o caso vai ao júri

Na tarde desta terça-feira (05), com início às 13h30, ocorre a audiência de instrução do caso Isaías Azambuja, homem morto por um motoboy durante briga de trânsito em 02 de dezembro de 2023, na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O caso corre na 3º Vara Criminal.

Hoje serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, médico legista e o réu.

O crime ganhou grande repercussão e cinco dias após o ocorrido, motoboys se reuniram para homenagear a vítima. No dia 17 de janeiro o investigado teve a prisão preventiva decretada pelo delegado responsável pelo setor de homicídios, dr. Luís Gustavo Timossi.

O portal BnT vem acompanhando o caso e já conversou com o motoboy e o advogado de defesa Dr. Leandro Ferreira Amaral, os quais alegam legítima defesa. O investigado afirmou, em entrevista exclusiva, ter sido provocado e agredido verbalmente.

Na manhã de hoje (05), conversamos novamente com o advogado Dr. Leandro Ferreira Amaral, que explicou como vai ocorrer o processo da audiência na tarde de hoje e os, possíveis, próximos encaminhamentos.

“Todos os crimes contra a vida são julgados pelo tribunal do júri. Então, antes de chegar na sucessão do tribunal do júri e realizada a primeira fase, que ocorre hoje. Que é ouvir as testemunhas de acusação, todas elas e as testemunhas de defesa. E, por último, o réu vai ser ouvido”, explicou o Advogado.

Após a audiência de instrução, esgotadas todas as diligências e requerimentos, tanto da acusação quanto da defesa, o juiz vai proferir a sentença.

Nesta não é proferida a sentença condenatória, dizendo se é culpado ou não. É uma sentença pronunciando o acusado se vai ou não vai ao júri”, completa Dr. Leandro. “Certamente vai, não tem dúvidas em relação a isso. Acreditamos que vai proferir a sentença de pronunciamento para que seja julgado pelos jurados, sendo a segunda fase do rito do tribunal do júri. Todos os crimes praticados contra a vida devem ser julgados pelo júri”, finalizou.

Relembre o caso:

Polícia Investiga motoboy suspeito de agredir homem em PG

Motoboy suspeito de agredir homem em PG se apresenta à Polícia e defesa fala sobre o caso

Motoboy apresenta defesa após briga de transito que terminou em morte em PG

Preso motoboy indiciado pela morte de Isaías Azambuja em PG

Tags

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI