Coluna

Casos: Relembre a história macabra do ‘Bruxo do Guaragi’

Casos YT- Camila 2 Boca no Trombone Casos YT- Camila 2
Crédito: Camila Souza
Uma série de crimes brutais em 1999 abalou o distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, envolveu mistério, rituais macabros e o polêmico 'Bruxo do Guaragi'

Em outubro de 1999, o distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, foi abalado por uma série de crimes brutais que deixaram uma população aterrorizada. Conhecido pela sua tranquilidade e economia agrícola, o vilarejo foi o cenário de acontecimentos que até hoje despertam mistério. As vítimas incluíram um casal de agricultores, duas crianças e até mesmo um familiar do acusado, em crimes que chocaram pela violência e pelos detalhes macabros.

O principal suspeito, Osmir Vieira da Cruz, ganhou notoriedade ao ser chamado de ‘Bruxo do Guaragi’. Sua imagem foi associada a rituais macabros já que nos locais de crimes, foram encontradas coisas peculiares como galinhas mortas, charutos e copos com sangue humano. Osmir foi preso poucos dias após o primeiro corpo ser descoberto, confessando parte dos assassinatos, mas negando outros. Apesar disso, foi condenado a 55 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A história ganhou mais um capítulo sombrio em 2001, quando Osmir foi encontrado morto em sua cela na Colônia Prisional de Curitiba, encerrando de forma misteriosa sua trajetória como um dos crimes mais polêmicos da história de Ponta Grossa.

Para conhecer todos os detalhes dessa história intrigante, assista ao vídeo completo da repórter Camila Souza para a série ‘Casos’.

Leia Mais: 
Casos: Relembre a Chacina de Carambeí que completa 35 anos sem solução

 

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atualmente atuo como repórter.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica