O final de semana em Castro será de muita luta profissional e amadora. É o Castro Fight Night, que reúne vários atletas de diversos municípios em 15 lutas. O público poderá acompanhar os combates neste sábado (1°), a partir das 19 horas, no Ginásio Douglas Pereira, centro da cidade. A entrada terá dois valores, sendo de R$ 25 para arquibancada e de R$ 50 para cadeiras próximas do ringue.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com o lutador, Rodrigo Passos, que vai lutar na categoria profissinal. Ele comenta que a expectativa do evento é revolucionar o cenário do esporte na região. “Estamos com parcerias muito positivas para que tenha grande repercussão e assim alcançar toda nossa região”. Os atletas presente no evento são dos municípios de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Carambeí, Pato Branco, Arapoti, Ipiranga, Ortigueira e Mauá da Serra.
Leia também:
22ª Oranjefeest acontece no mês que vem em Castro
Conforme o lutador, o objetivo do Castro Fight Night é levar ao público um evento que quebre a crença. “Muitos acham que arte marcial é briga uma coisa desorganizada. Tirar a marginalização do esporte e cada vez mais inserir para as crianças os princípios das artes marciais, tais como, respeito, lealdade, hierarquia, disciplina, pensamento de equipe, capacidade de superação, e tantos outros inúmeros benefícios da modalidade”.
Lutas
De acordo com Rodrigo, ao longo da noite haverá três lutas profissionais, três sub 17 amadoras, duas lutas femininas amadoras e sete lutas amadoras masculinas.
Na categoria profissinal, terá Rodrigo Passos x Henrique Miranha; Geremias Lenhador x Leonardo Silva e Elson Alves x Carlos Silva.
Já os confrontos amadores tem como, Gustavo Gomes x Gustavo Pitbull; Raiane Passos x Renata; Sander Kutner x Wilian Puff; Samuel x Gabriel Cropolato; Diego x Diego Frontal; Hendrik x Vinicius Major; Gustavo Oliveira x Madruga; Viviane Bueno x Rosane; Kelvin x Axiel Ryan; Neto x Josimar; Marlon Matos x Daniel; e Alexandre x Masahiro.
Os atletas que vão se enfrentrar estão nas imagens a seguir.