O prefeito de Castro, Álvaro Telles e representantes do Executivo e do Legislativo municipal se reuniram esta semana com diretores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, para assinatura da ordem de serviço para execução de obras de ampliação de esgotamento sanitário no município de Castro.
Conforme documento assinado serão investidos R$ 2.105.200 em obras, que serão divididas em duas unidades. A primeira delas inclui construção de rede coletora, travessia, estação elevatória, linha de recalque, ligações prediais, urbanização e instalações elétricas, no Jardim Samambaia. A segunda obra é para implantação de reservatório de acúmulo para estação elevatória de esgoto na Colônia Castrolanda, com cortina de contenção e urbanização.
De acordo com o assessor técnico da Prefeitura, Cledson Silva, o encontro também serviu para apresentação de demandas relacionadas a infraestrutura do município. “Por exemplo, reivindicação para agilidade na conclusão de convênio para mais obras de esgoto em Castro, e um pedido de atenção especial da equipe de infraestrutura de água da Sanepar, para atender as reclamações dos moradores do Tronco, que acabam ficando desabastecidos em alguns finais de semana”, destacou.
Leia também: Pancadas de chuva podem ocorrer nesta segunda-feira em PG e região