Celina de Fátima Pires de Almeida, conhecida carinhosamente como Celinha, uma dedicada socorrista da primeira turma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), se despediu hoje (23) do serviço para desfrutar de um merecido descanso.
Com 59 anos de idade, Celinha dedicou 31 anos de sua vida como Técnica de Enfermagem. Iniciando sua carreira em um hospital da cidade, há 19 anos ela passou em um concurso da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Após um ano atuando em uma Unidade Básica de Saúde, ela se tornou socorrista do SAMU.
Celinha recorda-se de cada ocorrência atendida ao longo de sua carreira. Sua primeira ocorrência foi uma das mais tristes, quando um jovem de 14 anos foi atingido por um tiro e já estava sem vida quando ela chegou. Infelizmente, não havia nada mais a ser feito pelo garoto.
Além dos momentos de tristeza, a socorrista vivenciou diversos momentos de alegria em seus atendimentos, como reverter paradas cardiorrespiratórias, auxiliar em partos e salvar vidas. “Eu sempre fiz com muito amor. Foram mais momentos de alegria do que tristeza”, afirmou Celinha sobre seu trabalho.
Ao longo dos anos, ela conquistou amizades e foi admirada por suas habilidades profissionais. “Celinha é uma grande profissional, alegre, amiga e sempre disposta a ajudar o próximo. Certamente fará muita falta”, disse uma socorrista.
Agora, após ter salvo tantas vidas, Celinha decidiu que é hora de descansar um pouco. “Meu corpo agora pede um descanso. Sinto um profundo sentimento de missão cumprida”, concluiu a profissional que, com alegria e amor, ajudou muitas pessoas ao longo de sua carreira. Sua contribuição será lembrada e valorizada por todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado.
Veja também:
Ladrões fazem refém e roubam retroescavadeira em PG
1 Comentário