Destaque Paraná

Chuva afeta abastecimento de água em cidades do Paraná

Foto: Geraldo Bubniak / AEN
Sanepar informou que a maior parte dos problemas ocorreram devido à queda de energia. Pede a compreensão de todos e que a população utilize a água com racionalidade

As chuvas fortes que atingiram diferentes regiões do estado na noite de sexta-feira (18) e na madrugada deste sábado (19) causaram desabastecimento de água em algumas cidades do Paraná. De acordo com a Sanepar, a maior parte dos problemas ocorreram devido à queda de energia. Confira a situação em algumas cidades:

COLOMBO – Na madrugada deste sábado (19), houve queda de energia no recalque Capivari, que afeta o abastecimento de água nos bairros Castelo, São Dimas, Roseira e Colônia Faria. A energia já foi restabelecida, mas a normalização do abastecimento de água está prevista para as 22 horas de sábado.

ARAPONGAS E ROLÂNDIA – A Sanepar informa que as fortes chuvas e ventos ocorridos na noite de sexta-feira (18) na região provocaram a queda de energia elétrica nas captações do Ribeirão Apertados, em Arapongas, e do Ribeirão, Ema, em Rolândia, o que afeta o abastecimento de água neste sábado em todas as regiões das duas cidades. A Sanepar aguarda o retorno da energia para a retomada da produção.

PORECATU – As fortes chuvas e ventos provocaram a queda de energia elétrica na principal elevatória de água do município, o que afeta o abastecimento de água neste sábado (19) em quase toda a cidade, com exceção dos bairros Conjuntos Celso Fernandes, Fátima Aparecida Fernandes, Yolanda Ferrarezi, Alto da Boa Vista e San Miguel, Jardins Porecatu I, II e III, Cafezal, Vila Dona Sidônia, Sumaré, parte da Vila Iguaçu e Chácara Bela Vista). No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

CALIFÓRNIA – Houve o rompimento de uma adutora no município, o que afeta o abastecimento em toda a cidade. No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

A Sanepar salienta que podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A empresa lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Leia mais: Rompimento em rede de água afeta o abastecimento em bairros de PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR