Brasil

Chuvas fortes matam mais de 20 pessoas no Sudeste do país

Imagem: A Gazeta ES
Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas foram cenas bastante vistas

As chuvas intensas que atingiram a região Sudeste do país mataram pelo menos 23 pessoas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo neste fim de semana.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo, até o momento, foram confirmadas 15 mortes em decorrência das chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas, à espera de socorro foram cenas bastante vistas nos dois estados.

Já no Rio de Janeiro, oito pessoas vieram a óbito em decorrência dos temporais. Quatro mortes foram registradas em um desmoronamento na cidade de Petrópolis, um homem foi atingido por um raio em Arraial do Cabo e uma outra vítima morreu afogada em Duque de Caxias. Em Teresópolis, uma criança e um idoso morreram em um desabamento.

Segundo os governos estaduais, as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. A previsão é de mais chuva para a região, em menor intensidade.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Beleza e grandiosidade: mural da Maltaria Campos Gerais poderá ser o maior da América Latina


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI