Ponta Grossa

Ciclista acusa motorista da Viação Iapó de causar acidente em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2025-02-17 at 163352 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-02-17 at 163352
Câmeras de segurança
Uma conversão realizada pelo condutor da van teria causado a colisão entre uma bicicleta e um carro, que deixou duas pessoas feridas.

Uma ciclista acusa um motorista da Viação Iapó de ter causado um acidente na noite do 7 de fevereiro, na região da Vila Dom Bosco, em Ponta Grossa. A alegação é de que uma conversão realizada pelo condutor da van culminou na colisão entre a bicicleta da vítima e um carro, que deixou duas pessoas feridas. 

O acidente em questão ocorreu por volta das 22h, na esquina da Rua Ênio Doná. Conforme relatos da vítima, a bicicleta trafegava sentido Centro e a van da Viação Iapó vinha sentido bairro. A van foi realizar uma conversão à esquerda e a bicicleta, com uma mulher e seu marido precisou desviar do veículo para não colidir. 

Leia mais: Itaipu reforça o papel protagonista do agro na transição energética

Após desviar da van, a bicicleta colidiu com um carro Fiat Palio que vinha ao lado da van. Um homem e uma mulher que estavam na bicicleta ficaram feridos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar (PMPR) foi mobilizada e um BATEU foi emitido. 

Veja imagens de como aconteceu o acidente. 

 

O Portal BnT conversou com a mulher ciclista que foi vítima do acidente. Relatou que ela e o marido estavam de bicicleta quando o motorista da van da empresa teria feito a conversão de forma repentina. “Nós estávamos de bicicleta quando um motorista da Iapó entrou na nossa frente. Para não bater na van, batemos de frente com um carro”, relatou a mulher.

A vítima ainda afirmou que, mesmo após o acidente, o motorista da van não prestou socorro. “O motorista desceu, xingou a gente mesmo estando machucados, sangrando, e foi embora. Os donos das casas chamaram as ambulâncias do SAMU pra nós”, relatou a ciclista.

Confira ainda: CPI para investigar irregularidades no abastecimento de água é proposta na Câmara de Vereadores

Por conta do acidente, o marido da ciclista levou pontos no rosto e nas pernas. Ela conta que o a face de seu marido bateu no para-brisa do veículo e quebrou com o impacto. As pernas ficaram com hematomas. Veja vídeo de como ficou o veículo Fiat Palio após a colisão. 

A vítima aponta que o condutor da van deu sinal de seta e chegou a parar antes de realizar a manobra, mas aparentemente, teria calculado calculou mal o tempo para cruzar a via. “Ele deu o pisca, esperou, depois entrou. Provavelmente ele achou que dava tempo de entrar”, comentou a vítima.

Agora, a família aguarda a liberação dos prontuários médicos pela Prefeitura, o que deve ocorrer em um prazo de sete dias, para poderem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e ir à justiça. 

A equipe de reportagem do Portal BnT entrou em contato com a Viação Iapó para obter um posicionamento da empresa sobre o acidente. No entanto, até o fechamento desta matéria, a empresa não retornou o contato.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)