O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) informou, nesta quarta-feira (23), que “na quinta-feira, um sistema de baixa pressão no noroeste da Argentina se desprende formando um ciclone extratropical sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Acoplado a ele, uma frente-fria se deslocará ao longo do dia em direção ao Oceano Atlântico Sul”.
O SIMEPAR informou ainda que “inicialmente, o avanço desta frente ocasionará instabilidades sobre o Paraná, principalmente, nas regiões oeste e sul. No decorrer do dia, chuvas são esperadas para as outras regiões do estado, devido a instabilidade gerada pela passagem do sistema frontal. Há risco de tempestades e vendaval”
Em Ponta Grossa, a previsão é de que chova 10.0 mm no dia e que as rajadas de vento cheguem a 51 km/h. Além disso, a temperatura deve variar entre 19º C e 26º C.
Em Castro, a previsão é de que chova 7.7 mm no dia e que as rajadas de vento cheguem a 48 km/h. Além disso, a temperatura deve variar entre 19º C e 25º C. Em Irati, a previsão é de que chova 13.5 mm no dia e que as rajadas de vento cheguem a 36 km/h. Além disso, a temperatura deve variar entre 19º C e 25º C. Em Palmeira, a previsão é de que chova 8.4 mm no dia e que as rajadas de vento cheguem a 49 km/h. Além disso, a temperatura deve variar entre 19º C e 26º C.
Leia também: Mais de 200 torcedores do Penãrol são presos após confusões e quebra-quebra antes de jogo no Brasil