Brasil

Cid Moreira, voz marcante do telejornalismo, morre aos 97 anos

Cid Moreira
Cid Moreira completou 97 anos no último domingo (29). O jornalista foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional

Morreu nesta quinta-feira (3), em Petrópolis (RJ), o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos, um dos rostos mais icônicos da telejornalismo. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Ele morreu por volta das 8 horas, de insuficiência renal crônica.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Ele completou 97 anos no último domingo (29). O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.

Cid ficou conhecido quando ficou a frente do Jornal Nacional, da TV Globo, por quase três décadas, sendo o primeiro apresentador do telejornal, que estreou em 1969. Com uma voz inconfundível, ele também é lembrado pelo seu ‘Boa Noite’. Além disso, ele também trabalhou no Fantástico. Em 1999, narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa.

Leia também: Polícia Civil de Palmeira recupera maquinário e freezer furtados de propriedades rurais


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG