Policial

Cinco homens são presos após briga entre torcidas em PG

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 33 Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 33
Foto: Divulgação.
Cinco pessoas foram presas após as investigações da Polícia Civil. Os envolvidos terão que respeitar algumas medidas aplicadas pela polícia como penalidade.

A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, finalizou a primeira etapa das investigações sobre o violento confronto entre torcidas organizadas ocorrido no dia 6 de fevereiro de 2025, no bairro Contorno, em Ponta Grossa.

O incidente aconteceu após uma partida de futebol, quando torcedores das organizadas “Império Alviverde” (Coritiba) e “Mancha Verde” (Palmeiras) dirigiram-se até a sede da torcida “Camisa 12” (Corinthians), resultando em diversos feridos, incluindo dois baleados.

Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil identificou cinco suspeitos e solicitou a decretação de suas prisões preventivas ou, alternativamente, a aplicação de medidas cautelares. O Poder Judiciário, após análise dos autos e manifestação do Ministério Público, optou pela imposição de medidas cautelares aos investigados, com idades entre 22 e 32 anos.

As medidas aplicadas incluem:

  • Proibição de frequentar estádios de futebol e suas imediações em um raio de 5 km nos dias de jogos;
  • Comparecimento obrigatório ao Batalhão da Polícia Militar nos dias de partidas de seus respectivos times, com permanência desde 30 minutos antes do início até 30 minutos após o término do jogo;
  • Proibição de participar de atividades ligadas a torcidas organizadas, com suspensão imediata de qualquer vínculo;
  • Obrigatoriedade de manter endereço atualizado;
  • Proibição de se ausentar da Comarca de residência sem autorização judicial, exceto para fins profissionais.

A Polícia Civil reforça que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no confronto. Caso novos suspeitos sejam identificados, haverá nova representação junto ao Poder Judiciário.

O delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo caso, destacou a gravidade do ocorrido e reafirmou o compromisso da Polícia Civil em responsabilizar todos os envolvidos em atos de violência relacionados ao esporte.

Leia também:
Briga entre irmãos termina com um ferido em Ponta Grossa

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)