Clientes de uma autoescola de Ponta Grossa, localizada no bairro Órfãs, enviaram denúncias ao portal BNT, nesta semana, acusando o estabelecimento de estar os “lesando”.
De acordo com as denúncias, a autoescola estaria atrasando o término de aulas teóricas e práticas, além de não cadastrar os dados dos clientes no sistema do Detran, gerando transtornos e prejuízos, já que o órgão entra em recesso no fim do ano. “Infelizmente perdi meu dinheiro e tempo. Desde que iniciei, eles são muito enrolados, tem que ficar implorando por um direito meu e nada é resolvido”, relatou uma mulher.
“Lá você paga a carteira e te enrolam. Nós estamos no prejuízo: eu, algumas amigas minhas e várias outras pessoas que estão lesadas, e eles não dão nenhuma resposta para nós”, disse outra cliente. Alguns também alegam que estão desde janeiro na espera da finalização da carteira de habilitação. Eles também reclamam da impossibilidade de trocar de autoescola para a finalização da CNH.
O tempo médio para a realização de uma CNH é de três a seis meses, podendo chegar há 1 ano. No entanto, ao finalizar o prazo, o cliente deve refazer todo o processo novamente, o que gera custos. No Google, a autoescola também possui outras avaliações negativas do mesmo teor das reclamações enviadas. “Enrolam os clientes com sistema fora do ar, estrutura velha. Tentei resolver diretamente com eles por diversas vezes. Descaso, irresponsabilidade e zero credibilidade”, comenta uma internauta.
Defesa
O portal BNT entrou em contato com a autoescola através de números de WhatsApp divulgados pelo estabelecimento na internet. A reportagem pediu um posicionamento acerca das denúncias, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para defesa da mesma.
Procurado pela reportagem, o Procon de Ponta Grossa ainda não informou se há denúncias formais contra a autoescola.
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