Corpo de Bombeiros (Siate) de Ponta Grossa foi acionado para atender uma colisão envolvendo dois veículos e um caminhão, na noite de quarta-feira (10). O acidente aconteceu no quilômetro 509 da BR-376, no sentido Curitiba a Ponta Grossa, próximo ao posto da PRF de Furnas.
No local, foi constatado uma colisão entre um caminhão Iveco carregado com tijolo refratário que vinha de Santa Catarina com destino a São Paulo, colidiu com um GM Cobalt que apresentou uma falha mecânica e estava no acostamento. Já o segundo carro, um GM Corsa, se envolveu porque prestava apoio do primeiro veículo.
O motorista de 27 anos que conduzia o caminhão não se feriu. No Cobalt, Branco, a motorista de 51 anos levava o pai de 80 anos e a mãe de 74 anos. Os pais não se feriram, mas a condutora foi encaminhada para a UPA Santana com ferimentos leves. O condutor de 55 anos do Corsa saiu ileso.
De acordo com o motorista do Corsa, o carro da esposa estragou e estava no acostamento e com isso foi socorrer. Ele resolveu o problema e deixou o Corsa de frente para o Cobalt e assim realizar uma transferência de energia. Nesse momento o caminhão que vinha sentido Ponta Grossa colidiu no Cobalt que em seguida bateu no Corsa.
O motorista do caminhão relatou que se destraiu com outro caminhão e acabou batendo nos veículos no acostamento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e realizou o boletim de ocorrência. Uma equipe do DER fez a sinalização do acidente e recolhimento do Cobalt.
Leia também: Quinta-feira segue com temperatura agradável em PG e região