Dois motoristas que viajavam juntos desde o Rio Grande do Sul com destino a Antonina, colidiram de forma violenta em uma colisão traseira na noite de domingo (17). O acidente ocorreu na quilômetro 470 da BR-376, sentido entre Tibagi e Ponta Grossa.
Conforme informações coletadas, o caminhão da frente carregado com feijão, havia parado no acostamento e ao retornar à pista, foi atingido na traseira pelo caminhão carregado com açúcar. O impacto foi tão intenso que o motorista do caminhão, um homem de 45 anos, sofreu fraturas no fêmur e no tórax.
Após a colisão, o motorista ficou preso no interior da cabine, sendo resgatado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Ele foi imediatamente encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário (HU-UEPG).
Já o outro envolvido no acidente saiu ileso. A carga de feijão ficou espalhada pela pista e pelo acostamento, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as circunstâncias do acidente. A análise do tacógrafo está em andamento, mas a gravidade da batida e a área atingida na cabine dificultam a remoção para a fiscalização.
Leia também: Semama começa quente e abafada em PG e região