SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Com 100% de ocupação, UPAs não recebem casos de urgência e emergência em PG

Ocupação é em leitos de observação, não impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta

Com 100% de ocupação, UPAs não recebem casos de urgência e emergência em PG
reprodução PMPG e assessoria
Publicidade

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Santana e Santa Paula anunciaram que estão com 100% de ocupação de seus leitos de observação nesta quarta-feira (15). A direção das UPAs informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros serviços de regulação foram notificados sobre a impossibilidade temporária de receber novos pacientes, direcionando-os para outras unidades de urgência e emergência da região.

Todos os esforços junto à Central de Regulação de Leitos do Estado estão sendo feitos para que sejam liberadas vagas em leito hospitalar o mais breve possível aos pacientes que aguardam na UPA para serem transferidos”, declarou a direção em comunicado à imprensa.

A UPA Santa Paula enfrenta uma situação ainda mais crítica, sem capacidade de receber novos pacientes com casos agudos de dengue, pois seus leitos de hidratação e medicação também estão completamente ocupados com pacientes aguardando transferência hospitalar.

Mas, de acordo com a assessoria, isso não está impactando a procura direta de pacientes que vão para consulta.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →