Profissionais concursados que atuaram por anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ponta Grossa realizam seu último plantão até às 7 h da manhã, de amanhã (15), marcando o fim de uma era. A partir desse horário, o atendimento será operado de forma 100% terceirizada. Muitos desses socorristas dedicaram mais de 18 anos de serviço ao município.
Transição para modelo terceirizado
Ponta Grossa segue caminho similar ao de outros municípios, adotando o modelo terceirizado para gerenciar integralmente o SAMU. A mudança foi oficializada por determinação do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CimSamu), que já padroniza os atendimentos nos municípios da região dos Campos Gerais.
Documentação interna revela que o novo formato entra em vigor amanhã, ao término do turno dos concursados. Conforme cálculo divulgado em ofício do CimSamu, os servidores cedidos ao consórcio devem retornar à administração municipal até esse prazo.
Conversa com funcionários
O repórter Igor Rugilo conversou com profissionais do SAMU para entender qual é o sentimento deles em relação ao último plantão que está sendo realizado.
Ana Maria Lopes ressaltou que completou sete anos de muito trabalho e dedicação no último domingo (12). “Eu completei sete anos mas tem gente que mês que vem ia completar 20. Médicos [com muita] experiência, além de profissionais, técnicos, enfermeiros e motoristas.
O Seu Guaragi destacou que atua na área da saúde do município há mais de 28 anos e pontua que sentirá falta do trabalho realizado. “Eu agradeço ao povo de Ponta Grossa e acredito que prestamos um bom serviço para a população durante esses anos”, assegura.
Confira a reportagem na íntegra:




Add Comment