Esportes

Conmebol adota ‘cartão rosa’ em partidas da Copa América. Saiba como funcionará

Cartão será para equipes realizarem substituição extra em caso de suspeita de traumatismo craniano ou concussão de jogadores

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (22), a implementação de uma sexta substituição em partidas da entidade para “proteger a saúde dos jogadores”. 

A substituição extra só se dará em casos de suspeita de traumatismo craniano, lesão cerebral ou concussão em jogadores. A medida será adotada na Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

“Além das cinco alterações por equipe autorizadas pelos regulamentos, uma sexta alteração em potencial será adicionada para cuidar da saúde dos jogadores. Trata-se de uma substituição extra no caso de uma suspeita de lesão na cabeça ou concussão. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deve ser informado e um cartão rosa será usado”, disse a entidade sul-americana.

O jogador substituído não poderá voltar ao jogo. Além disso, a Conmebol exige que em até 24 horas após o término da partida, o médico da equipe envie um relatório de avaliação de concussões cerebrais sobre o atleta em questão para a entidade. Outro ponto a se destacar é que a mudança de jogador por concussão gera à equipe adversária o direito a uma substituição adicional.

Leia também: Câmara de PG aprova aumento da idade e campanha de conscientização do ‘Teste do Olhinho’ em bebês e crianças


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone