Edit Template
Brasil Policial

Menina de 5 anos é morta pela mãe e pelo padrasto e enterrada no quintal da casa em Itapetininga (SP)

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt - 2025-10-16T175129465 Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt – 2025-10-16T175129465
Casal foi preso após confessar o crime durante interrogatório. O corpo da menina foi encontrado nos fundos da residência onde moravam.
Publicidade

Uma menina de 5 anos foi morta pela mãe e pelo padrasto e enterrada no quintal da própria casa, em Itapetininga, no interior de São Paulo. O crime foi esclarecido na tarde de terça-feira (14), após a prisão do casal, que confessou a autoria durante interrogatório na delegacia.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o caso começou a ser investigado após o pai biológico da criança registrar o desaparecimento junto ao Conselho Tutelar, o que levou à abertura do inquérito. Com o avanço das diligências, surgiram indícios de que a menina, identificada como Maria Clara Aguirre Lisboa, já estaria morta.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Franco Augusto, as versões apresentadas pelos suspeitos foram contraditórias até que a mãe decidiu confessar o crime. “Ao serem interrogados, passaram a dar informações conflitantes. Em dado momento, a genitora decidiu colaborar dizendo que a criança estava morta. A partir daí, o padrasto, sabendo que a mãe tinha confessado, levou a polícia ao local onde o corpo estava”, relatou o delegado.

A mãe, de 25 anos, e o padrasto, de 23, foram presos temporariamente e devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da criança foi localizado enterrado nos fundos da residência onde a família morava.

Os laudos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal ainda estão em andamento e deverão determinar a causa exata da morte. A principal suspeita é de que a menina tenha morrido em decorrência de traumatismo craniano.

A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, que continua reunindo provas e colhendo depoimentos para esclarecer todos os detalhes do crime.

Via tnonline

Publicidade

Leia também:
Neto é preso após vender pertences do avô em Ponta Grossa

Tags

About the author

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.