Coluna

Creedence é gigante

Fala galera do Portal Boca no Trombone, pode divulgar para a geral que o www.bnt.online.com.br é uma das principais páginas de notícias de todo o estado do Paraná, e sem falsa modéstia também conta em seus quadros com bons colunistas; como este que vos escreve e que conta com a sua leitura.

Aqui estamos nós novamente, para fazer mais uma viagem musical, inclusive aproveito o ensejo e os convido a também acompanharem meu trabalho no CLUBE ROCK LIGHT, que não é muito light não, pelo menos não no sentido de leve, talvez seja no sentido de luz, em uma tradução mais livre, é todo sábado às 21 horas na 94,1 fm a Rádio mais antiga em atividade em todo Paraná, pois tem quase 83 anos de muita história, entretenimento e informação. Sintoniza lá www.prj2.com.br, Radio Clube Ponta-grossense. Dito isso vamos a coluna de hoje:

Na data de ontem, como a maioria absoluta das pessoas de nossa cidade, acompanhei a nossa eliminação na Copa do Mundo e vi o final do jogo da Argentina; confesso que fiquei um pouco aborrecido e não tava a fim de escutar músicas e muito menos assistir televisão, seja canal aberto ou fechado. Na falta de opções fiz algo que não tenho muito costume, comecei a pesquisar algum filme na NETFLIX, de preferência algum documentário histórico ou algo desse tipo, admito que não tenho muita paciência e muito menos tempo para acompanhar ou assistir séries, então talvez fosse uma boa ideia. MIRANDO EM UMA COISA ACABEI ACERTANDO OUTRA, e assim sendo achei um documentário que contava a trajetória do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, e fiquei fascinado, praticamente não piscava, e para quem acha que é algo antigo, reitero que é deste ano de 2022.

Basicamente o documentário enaltece a origem humilde da banda, que antes de ter essa denominação mais famosa, teve outras duas anteriores que acabaram não vingando, também destaca com bastante ênfase o talento quase que indiscutível do seu líder JOHN FOGERTY, mas sem deixar de lado o quanto eram importantes TOM FOGERTY (irmão mais velho de John), STU COOK e DOUG CLIFFORD, inclusive em dois momentos o filme afirma que depois dos Beatles eles eram considerados a maior banda do planeta em 1969; mas isso é uma outra história e não vou ficar dando spoiler, então para saber o restante da história assista se puder, vale muito a pena e tem um show em Londres que é simplesmente sensacional. Os californianos do Creedence Clearwater têm mesmo lugar de destaque na história da música mundial, e com certeza influenciaram muitas gerações. Por hoje é isso…

BOM FINAL DE SEMANA!!!!!

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, BACHAREL EM DIREITO, PAI DO MÚSICO JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO JUNIOR, CASADO COM GISLAINE OLIVEIRA RAMALHO E FILHO DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO E DA PROFESSORA MARILENA TAQUES RIBAS. FOI DIRETOR DO SINE MUNICIPAL E ATUALMENTE APRESENTA O MELHOR PROGRAMA DE ROCK NO RÁDIO PONTA-GROSSENSE O CLUBE ROCK LIGHT NA RÁDIO CLUBE FM 94.1, TODO SÁBADO ÀS 21 HS NÃO FIQUE MARCANDO, SE O RÁDIO NÃO TOCA A MÚSICA QUE VOCÊ QUER OUVIR, AQUI COM CERTEZA A GENTE TOCA!!!!!!!!E VOCÊ DEFINA QUAL SONZEIRA QUE VAI ESCUTAR NOS LADOS A E B.

Tags

John Elvis Ribas Ramalho

John Elvis Ribas Ramalho

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone