Ana Alice Rocha da Silva, de 4 anos, moradora do Santa Paula em Ponta Grossa, precisa de ajuda para fazer fisioterapia. Ela sofre de displacia de quadril e durante o mês de junho e julho realizou duas cirurgias, mas quando tinha dois anos também passou pelos primeiros procedimentos.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a mãe. Ana Rafaela Rocha disse que nos dias 5 de junho e 10 de julho realizou cirurgia no lado esquerdo do quadril. Ficou alguns meses com o gesso e pinos, mas para conseguir voltar a andar normal é necessário realizar 30 sessões de fisioterapia. Ela alega que pelo sistema do SUS ainda vai demorar.
“O nosso problema está no sistema do SUS. Porque ela precisa com urgência da fisioterapia. Só que pelo SUS vai sair daqui cinco meses. Preciso fazer a arrecadação através de uma vaquinha o mais urgente, porque ela precisa de 30 sessões para voltar a andar normal, porque o quadril dela está travado aberto e com a fisioterapia ela vai destravar”, conta Ana Rafaela. Cada sessão seria R$ 180.
Ana também explica que “quando ela nasceu minha filha tinha uma luxação. Por descuido médico porque ela nasceu bem na época da pandemia, eles encerraram as consultas e firou uma displacia de quadril congênita bilateral (dos dois lados) e do lado direito o osso é bem soltado”. Ela conta que no ano que vem a sua filha ainda vai realizar a cirurgia do lado direito.
Para ajudar você pode mandar um pix de qualquer valor no 100.197.739-43 ou também na conta da sogra de Ana Rafaela o 071.724.979-45.
Leia também: Calendário do Brasileirão 2025 se inicia no final de março; entenda