Na manhã desta quarta-feira (01), uma ação rápida resultou no salvamento de uma criança de apenas 2 anos de idade que havia se engasgado com alimentos em sua residência, localizada na Avenida Antônio Saad, região do Boa Vista, em Ponta Grossa.
Enquanto passavam pelo local, uma viatura da Polícia Militar foi abordada pela família da criança, desesperada com a situação. Os policiais prontamente agiram e iniciaram a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgamento.
Simultaneamente, profissionais do Corpo de Bombeiros e a equipe médica Alfa 03 do SAMU foram acionados para prestar auxílio. Ao chegarem ao local, constataram que as vias aéreas da criança já estavam desobstruídas. A criança recebeu os primeiros cuidados ainda na ambulância, foi avaliada pelo Dr. Rusllan, Enf. Cleiton e Socorrista Marcio. Segundo as informações, a criança estava mamando no momento da possível obstrução.
Após uma avaliação médica detalhada, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Santa Paula para receber os cuidados necessários.
Essa ocorrência ressalta a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e os serviços de emergência para o atendimento rápido e eficiente em situações de risco, principalmente quando envolvem a vida de crianças.
Veja também:
PM recupera duas motocicletas roubadas no Boa Vista em PG